TRILOGIA

Dois Contra O Mundo - 2013

Dois Contra O Mundo é o disco de estreia da banda carioca de rock Basttardos. O debut foi lançado em 28 de abril de 2013, através de uma coletiva, no Rio de Janeiro. Durante o processo de gravação, dois singles (juntamente de seus Videoclipes) foram previamente divulgados; Nem Agoniza e Sua Cama, respectivamente. Alcançando prestígio entre público e mídia especializada, veículos como rádio transamérica, canal bis e Multishow propagaram espontaneamente o material, que acumula também críticas positivas, músicas com destaques em coletâneas e shows marcantes. Este foi o trabalho responsável por inserir o Basttardos no mercado, apresentando desde então sua proposta versátil (onde criatividade, personalidade, peso, melodias contagiantes, instrumentais cadenciados, vocais potentes, letras ácidas e reflexivas são algumas das características).  Disponível em CD (Digipack) e nas Plataformas Digitais, a produção do álbum ficou a cargo de Alex Campos e é dedicado ao seu primogênito, Breno Campos (nascido uma semana após o lançamento). “É um registro genuíno e saiu exatamente como deveria, com todos os erros e acertos”, diz Alex.

Ame O Processo!

O Último Expresso - 2015

No dia 10 de dezembro de 2015, chega ao público O Último Expresso, segundo registro de músicas inéditas do Basttardos. Com a produção de Alex Campos, que também assina todas as faixas, o disco foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Fil Buc Productions, Rio de Janeiro; Capa e demais ilustrações por Alexandre Ferreira. Responsável por consolidar o trabalho do “bando” no cenário, para muitos, é o álbum que apresenta algumas das canções mais emblemáticas, como o single especial Basttardos (Revelado como prévia em 2014), a Power-balada confessional Despertar do Parto (Que ganhou um Videoclipe emocionante), e a já considerada um clássico entre os fãs, Terceiro Elemento (Contando com a Participação Especial de Breno Campos). Na época de seu lançamento, O Último Expresso foi eleito um dos melhores álbuns nacionais de rock por importantes veículos da mídia especializada, obtendo repercussão dentro e fora do país. Lançado apenas em CD (Acrílico), somente em celebração ao seu primeiro ano de existência é que o material foi liberado no YouTube, e posteriormente, nas Plataformas de Streaming. O disco é dedicado ao nascimento de Theo Campos, afinal, O Legado Importa Mais!

Nós Somos O Bando - 2019

Lançado no dia 18 de outubro de 2019, Nós Somos O Bando é a pedra fundamental na discografia da banda carioca Basttardos. Produzido por Alex Campos - autor de todas as canções -, o disco foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Fil Buc Productions, Rio de Janeiro; e quem assina a capa é Aurélio Lara. Em setembro de 2019, foi divulgado como prévia o lyric video do single Livrai-nos do Mal. As faixas O Coveiro, Ela é Junkie, Silêncio Após A Morte - com referências progressivas em seus mais de 7 minutos - e a acústica Homem do Campo, também estão entre as favoritas dos fãs. O trabalho conta ainda com as Participações Especiais de Breno & Theo Campos, filhos de Alex Campos; além do guitarrista Luciano Granja, conhecido músico no cenário nacional por integrar diversos grupos de sucesso, entre eles, os Engenheiros do Hawaii (1996-2001).  Sucessor do disco O Último Expresso, de 2015, Nós Somos O Bando é o terceiro registro de estúdio do Basttardos, e faz parte de uma trilogia iniciada em 2013 pelo debut Dois Contra O Mundo. O álbum está disponível em CD (Digifile) e nas Plataformas Digitais. 

Hey, Basttardos... Nós Somos O Bando!

  • Spotify ícone social

         © 2020 BASTTARDOS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • Grey Spotify Ícone