...De Banda A Bando...

 

O “Basttardos” surgiu em meados de 2010, no Rio de Janeiro. Idealizado por Alex Campos, com o intuito de explorar diversas vertentes do rock - priorizando a liberdade artística e criativa -, o trabalho apresenta também uma figura misteriosa denominada “Terceiro Elemento”. Esses “elementos” formam a essência deste “bando”.

 

Em abril de 2013, foi celebrado o lançamento do primeiro registro de estúdio, intitulado Dois Contra O Mundo, ganhando evidência no cenário musical. Desde o início a característica visual é parte fundamental da proposta, e dois Videoclipes foram publicados no YouTube. No ano seguinte veio à tona o single autointitulado “Basttardos”, como prelúdio para o próximo material de inéditas.

 

Lançado no mercado em dezembro de 2015, chega ao público o segundo disco chamado O Último Expresso, contando com um Videoclipe em sua divulgação - exibido em canais de TV - e sendo considerado um dos melhores álbuns nacionais de rock do ano por importantes veículos da mídia especializada. Sua ótima repercussão rendeu ao “bando” visibilidade nacional e internacional, e o reflexo deste reconhecimento pode ser comprovado em revistas, rádios, coletâneas [CD & DVD], sites, etc.

 

Alcançando ainda mais notoriedade no meio independente, aumentava a expectativa quanto ao terceiro capítulo da trilogia. Finalmente, em outubro de 2019, foi lançado o álbum Nós Somos O Bando, e alguns dos destaques são as Participações Especiais de Breno e Theo Campos (filhos de Alex Campos) e do renomado guitarrista Luciano Granja (ex-integrante dos “Engenheiros do Hawaii”). Em pouco tempo o trabalho já acumula excelentes críticas, além de ter figurado nas listas de melhores de 2019. Assim como o debut Dois Contra O Mundo e seu sucessor, O Último Expresso, Nós Somos O Bando está disponível em CD (Físico) e nas Plataformas Digitais (Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music, Google Play Music e outros).

 

Comemorando dez anos de carreira como um dos nomes mais promissores da cena atual, o “Basttardos” vem demonstrando que, definitivamente, o legado importa mais!

 

“O trem vem chegando... Nós Somos O Bando...”        

                                                                                                                                                                       

 

 

         © 2020 BASTTARDOS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • Grey Spotify Ícone